sábado, 16 de fevereiro de 2008

A lua vista do polo norte...

Uma cena que você provavelmente nunca poderá ver pessoalmente. Este é o por do sol no pólo norte com a lua em seu ponto mais próximo. Uma foto surpreendente.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Assassinato de Kennedy e a arrogância intelectual

Alguns astrólogos até mesmo tentaram avisar a Kennedy que nâo se expusesse a riscos
desnecessários durante a época de seus signos de Azar. Porém, os avisos foram recebidos com o mesmo preconceito, encontraram as mesmas 'falsas' interpretações e a mesma arrogância intelectual contra a astrologia que ainda hoie é evidente. Um aviso implica a liberdade de decisão de evitar o perigo, agindo com cautela. Se a astrologia fosse fatalista, não haveria necessidade de tentar prevenir Kennedy — de qualquer modo, ele não poderia ter evitado sua "fatalidade" ou seu "destino".
Não há nada de novo ou revolucionário a respeito dos signos de Azar. Eles são tão velhos quanto a própria astrologia. Astrólogos da mais remota Antiguidade notaram a natureza das épocas lnfIuenciadas por contatos de Saturno com Marte ou com o Sol. Os caldeus da Babilónia redescobriram esse fato da vida e o registraram para ser usado pela posteridade. De fato, nos velhos registros de praticamente todas as civilizações, você pode encontrar o aviso astrológico aconselhando cuidado nessas ocasiões. Os precursores da ciência moderna — Brahe, Kepler, Newton, Galileu e Copérnico — observaram e reconheceram a importância da astrologia. Esses gênios científicos não foram silenciados pelo medo e pela superstição e nem se deixaram cegar pela arrogância intelectual. Eles observaram, registraram, analisaram e chegaram a conclusões racionais — na ciência em geral e na ciência da astrologia em particular. Posteriormente, os astrólogos mais modernos observaram e reconheceram que os planetas descobertos em épocas mais recentes também formavam signos de Azar. E por ocasião do assassinato de Kennedy, a potência dos signos de Azar era um conhecimento comum entre os astrólogos — também o poder deles e o potencial de perigo que encerravam.
Assim, naquele fatídico 22 de novembro de 1963, Kennedy deixou a segurança e a tranquilidade da Casa Branca para fazer uma perigosa viagem até a cidade de Dallas, expondo-se desnecessariamente como um alvo, enquanto estava sob a influência de três signos de Azar simultâneos. E mais do que qualquer outra coisa: a causa de sua morte foi resultado da arrogância intelectual do homem.
Essa arrogância é que tem mantido a astrologia nas sombras e à margem da respeitabilidade. Ela privou Kennedy de sua previsão astrológica, riu da astrologia e não deixou que Kennedy empregasse o conhecimento astrológico.
Kennedy não era um homem tolo. Você pode apostar que ele teria utilizado sua previsão astrológica se tivesse sabido que ela existia, e teria lhe dado o respeito merecido. A arrogância intelectual, porém, como tem feito com tantos outros, não deixou que ele visse sua previsão astrológica. Assim, inconscientemente, ele viajou com valentia, porém estupidamente, para sua morte. No mundo inteiro, as pessoas ficaram atônitas perguntando a si mesmas: por quê? Por que esse homem jovem teria morrido de uma maneira tão insensata? Mas só os astrólogos sabiam a resposta. Tal é a estupidez do homem. E tal é a tragédia da arrogância intelectual.

Do livro "Astrologia prática"

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Tabela de aspéctos

Significados de alguns aspéctos...

Signos de azar

A formação dos chamados signos de azar.

O autor Edward O. Hammack Jr. no livro Astrologia prática - 1980 , trazia segundo ele, uma forma mais simples de usar a astrologia na vida prática.
Eu li o livro, e achei num primeiro momento, que ele havia complicado um pouco com todas aquelas tabelas. Mas achei também que o raciocínio é bom, e para quem conhece um pouco de aspéctos em astrologia, vai ver logo de inicio que ele os usa muito, principalmente as conjunções, semi-quadraturas, quadraturas e oposições.
Tentando jogar para uma linguagem astrológica coloquial, eis o que ele escreveu sobre a formação dos signos de azar.
Saturno celeste fazendo: Conjunção, quadratura ou oposição com - Sol, Marte, ou Urano natal(Ou radical).
Urano celeste fazendo: Conjunção, quadartura, ou oposição com - Sol, Saturno, Marte ou Urano natal.
Plutão celeste fazendo: Conjunção, quadratura, ou oposição com - Sol ou Marte natal.
Netuno celeste fazendo: Conjunção, quadratura ou oposição com - Sol ou Marte natal.


O SIGNIFICADO DE SEUS SIGNOS DE AZAR

Todos os dias os jornais aparecem repletos de desgraças, desde divórcios e rixas domésticas até crimes e acidentes fatais. As probabilidades de que a maioria das pessoas envolvidas nesses infortúnios estejam experimentando signos astrológicos na ocasião — particularmente signos de Azar — são muito elevadas. Mesmo assim, as probabilidades de que a maioria das pessoas que estão experimentando signos de Azar, num determinado dia, não venha a se envolver em qualquer infortúnio são ainda mais elevadas. Esse é o paradoxo de seus signos de Azar. Durante quase todo o tempo e para a maioria das pessoas eles não "funcionam", ou, se "funcionam", as más notícias raramente são bastante sérias ou dramáticas para interessar ao público. Contudo, você poderá observar que todas as pessoas envolvidas em acontecimentos funestos estavam sob a ação de signos astrológicos negativos em geral, e signos de Azar em particular. Assim, seus signos de Azar são seus signos mais inconsistentes, porém potencialmente os mais perigosos.

Confrontos com os outros: as "más notícias" mais Comuns dos signos de Azar.

Provavelmente, a forma mais comum de infortúnio experimentado por quase todas as pessoas na época de seus signos de Azar são reações emocionais negativas. Mau humor, confusão, ansiedade, depressão e todas as outras reações emocionais negativas ocorrem com muita frequência durante essas ocasiões. Normalmente, elas resultam de confrontos, excessivamente emocionais, com outras pessoas. Discussões, brigas, conflitos, desentendimentos e outros aborrecimentos podem ser esperados nessas épocas. Brigas no casamento, disputas com sócios ou companheiros de trabalho, conflitos com superiores e com autoridades em geral, grande desapontamento ou frustração com crianças, desacordos graves com seus vizinhos, aborrecimentos com noras, genros ou outros parentes, ou qualquer outro tipo de confronto, são as
desventuras mais comuns que podem ser esperadas nas épocas de seus signos de Azar.

Doenças comuns nas épocas dos signos de Azar

Às vezes, a intensidade emocional dessas ocasiões pode resultar em depressão mental ou em tensão nervosa, em estafa psicológica e em indisposição física. Ficar "tenso" durante várias semanas ou durante dois ou três meses pode resultar numa doença psicologicamente induzida, que pode se manifestar como algo insignificante, um resfriado comum, por exemplo, ou como uma doença física ou mental muito grave. Os ataques do coração são muito comuns nessas épocas, bem como acessos e outras formas violentas de reação física à forte tensão emocional. Todas as doenças resultantes de tensão emocional prolongada ou agravadas por ela podem manifestar-se nessas épocas.
...Essas ocasiões também podem ser excitantes, mas a excitação emocional prolongada pode ser tão devastadora para sua saúde quanto a tensão emocional e a ansiedade. Com frequência, mudanças importantes em sua vida ocorrem na época em que Saturno celeste faz conjunção, quadratura ou oposição ao seu Sol natal. Qualquer mudança importante, no ritmo e na direção de sua vida, é quase invariavelmente acompanhada por um alto grau de ansiedade, excitação e outras formas de forte tensão emocional, às vezes resultando em brigas.

Evite os acidentes com signos de Azar. . .

Depois da tensão emocional e dos problemas de saúde, a forma mais comum de infortúnio experimentada nessas ocasiões é algum tipo de acidente. Muitas pessoas não têm noção do número de acidentes que ocorrem todos os dias. Os acidentes são a quarta causa principal de morte nos Estados Unidos, depois dos problemas cardíacos, câncer e derrame. Nos Estados Unidos ocorre uma morte acidental a cada cinco minutos — não simplesmente um acidente, mas uma morte acidental. De fato, a causa da morte mais frequente para todas as pessoas de menos de quarenta anos são os acidentes. Portanto, não pense que isso não pode acontecer a você. O simples fato de que está experimentando um signo de Azar não quer dizer que sofrerá um acidente. Mas essas são épocas em que você está mais sujeito a acidentes — portanto, tenha cuidado.

E não seja vítima de um crime. . .

As vítimas de violência criminal geralmente estão sob um signo de Azar quando são raptadas, violentadas, assassinadas ou agredidas e roubadas. Naturalmente, quase todas as pessoas passam sua vida sem que sejam vitimadas por qualquer forma de ataque criminoso e sem jamais sofrer um acidente sério. Entretanto, todas experimentam um signo de Azar pelo menos uma vez a cada sete anos. A maioria das pessoas atravessa essas épocas sem sofrer um arranhão; mesmo assim, essas são ocasiões em que se deve ter cuidado. Os jornais de amanhã estarão cheios de más notícias acerca de pessoas que estão sob a influência desses signos.

Ou fraude e logro. . .

Ocasionalmente, há um elemento de logro, mistério, fraude ou escândalo associado a essas épocas. Portanto, proteja sua reputação e tenha muito cuidado ao tratar com outras pessoas durante essas ocasiões. O prejuízo económico também não é totalmente descartável. Essa é uma boa época para intensificar a segurança em torno de sua vida, de sua saúde, de suas propriedades, de sua habilidade para ganhar dinheiro e de todas as outras coisas que possam ser protegidas contra os azares. Essa é uma época em que você deve ter cuidado para não se tornar o protagonista de uma má notícia e se isso ocorrer, procure estar o mais seguro que puder.

Mas não exagere...

Ser cuidadoso não significa ser neurótico. Esses signos assinalam épocas de perigo e más notícias em potencial. Mas, se todo mundo morresse ou ficasse doente durante a influência desses signos, dentro dos próximos sete a catorze anos não restaria mais ninguém neste planeta.
Mais do que provavelmente, nada além de uma reação emocional negativa coincidirá com seu próximo signo de Azar, talvez até mesmo nada aconteça, ou talvez ocorra algo excitante. Se você experimentar alguma novidade ruim, provavelmente ela será do tipo "normal", como ter de colocar dentaduras, ser despedido, arrancar os dentes do siso, sofrer a dor e o trauma emocional do parto, sofrer um acidente sem importância, etc, que a maioria de nós experimenta uma ou outra vez na vida. Esses signos podem até mesmo marcar épocas de grande excitação, que serão agradáveis quando controladas. Esses signos assinalam, simplesmente, momentos de energia
extremamente elevada. E o modo como você controla e dirige essa energia é que determina, em grande parte, o que irá suceder.

EXEMPLOS DE SIGNOS DE AZAR

Quando Saturno celeste faz quadratura com o seu Sol natal, geralmente assinála uma virada crítica a longo prazo para melhor. Mas ela também marca um signo de Azar de curto prazo. Antes que o significado a longo prazo do signo seja eficiente, você primeiro terá de passar pelo breve período de energia extremamente elevada, que corresponde a uma ocasião de perigo e de más notícias em potencial. Essa energia frequentemente se manifesta como excitação emocional, mas não é raro que esse breve período coincida com uma tensão emocional muito negativa. A estafa física pode lesá-lo e até mesmo matá-lo, se não tiver cuidado.
De fato, Winston Churchill morreu quando estava sob a influência de um signo de Azar, nesta fase de de vida.
Al Capone morreu num signo de azar. Roosevelt morreu num signo de azar. Kenndy assassinado sob um signo de azar.

Quase sempre, nada acontece

Há muitos outros exemplos da influência dos signos de Azar nas vidas das personalidades. De fato, há um grande número de tipos de notícias dramáticas e fatais que podem lhe dar uma imagem típica do funcionamento desses signos. As personalidades notáveis são notáveis devido ao drama que marca as suas vidas. A maioria de nós jamais experimenta tais eventos dramáticos.
Você provavelmente já passou por vários signos de Azar, e nada aconteceu nessas ocasiões, e as probabilidades de que nada aconteça nos próximos signos são muito elevadas. A experiência mais comum é um curto período de estafa e tensão emocional por ocasião do último contato exato. Portanto, não fique excessivamente preocupado com essas ocasiões — apenas, tenha cuidado.
O autor dá 5 graus para antes e 5 graus para depois do contato exato.